As recordações da Festa em Honra à Virgem das Dores são muitas e variadas. Vão desde a traquinice de criança ao compromisso com a vida adulta, passando pela descoberta da juventude. Como um tesouro, há momentos inesquecíveis que permanecem intocáveis na minha memória.
Este ano, entre 15 e 19 de agosto, será com enorme orgulho que, uma vez mais, voltarei a participar nas diversas iniciativas preparadas pela Comissão de Festas. Com entusiasmo nas atividades mais descontraídas e, com devoção, nos momentos de maior recolhimento espiritual e devoção religiosa.
Como habitual, a festividade promete constituir mais um momento de união e confraternização entre todos os monçanenses, os residentes e os emigrantes. Será, também, um motivo muito forte para as pessoas de outras paragens conhecerem melhor a nossa terra, a nossa gente.
Para todos, o desejo profundo e sincero de que a Festa em Honra à Virgem das Dores lhes traga serenidade e alegria, proporcionando-lhes dias de devoção e noites de animação. No seio da família ou no convívio entre amigos, sintam e vivenciem cada momento com emoção e entusiasmo.
Com admiração pelo trabalho feito, que começou com o peditório pelas freguesias e termina, na segunda à noite, com a última verbena, quero transmitir às mordomas e mordomos um justo reconhecimento e um sincero agradecimento pela realização desta grandiosa festividade.
Monção fica-vos grato pelo esforço, perseverança e sacrifício. Muito obrigado por estarem, por sentirem e por fazerem. Muito obrigado por cumprirem a tradição e honrarem o prestígio da Festa em Honra à Virgem das Dores.
Pelo aconselhamento valioso e apoio incondicional dado à Comissão de Festas, uma palavra de agradecimento ao meu querido amigo e arcipreste, Padre Salvador. Aos comerciantes e empresários monçanenses, sempre presentes, uma saudação particular pelo contributo e colaboração.
Boa Festa. Boas Férias.
́
Presidente da Câmara Municipal de Monção
0
0