Menu

0

0

Arcos de Valdevez

David Fonseca

9 Outubro, 2021
22:00
Auditório da Casa das Artes

Celebração da incomparável criatividade de David Fonseca

Música/ pop-rock:

DAVID FONSECA
Auditório da Casa das Artes
9 de outubro (sábado), 22h00
Pré-venda / reserva de bilhetes a partir de 4 de Outubro, preço único: 6 euros.
E uma vez mais, David Fonseca voltou a surpreender-nos: Radio Gemini, o seu último disco, é muito provavelmente o seu disco mais vibrante e refrescante. E sim, isto acontece duas décadas depois de o termos descoberto em “Silence Becomes It”, o disco de estreia da banda Silence 4. E que melhor forma de celebrar tudo isto se não em palco?
Se a propósito de “Radio Gemini” David Fonseca o referenciou como uma playlist em que se albergavam as sonoridades que atualmente vai explorando, que esperar de uma seleção musical que se alargará a 20 anos de canções, algumas delas autênticos hinos transgeracionais?
Para além dos adjetivos que possamos encontrar para classificar o último trabalho – de frenético a surpreendente, de inesperado a sólido, de arriscado a dinâmico – este é, e disso não temos dúvida, o seu trabalho mais vertiginoso. Efetivamente, escutar “Radio Gemini” transporta-nos em “mach 3” no seu imaginário criativo, do solo à última das nuvens, numa liberdade artística pouco vulgar atualmente, sem fronteiras estilísticas, numa verdadeira afirmação de “ecletismo pop”.
Adicionar às canções de “Radio Gemini”– “Oh My Heart”, “Resist” ou “Tell Me Something I Don’t Know”, serão algumas das eleitas – outras, oriundas da sua discografia a solo, como, “What Life Is For” ou “Someone That Cannot Love” tudo isto faz deste espetáculo uma celebração da incomparável criatividade de David Fonseca.

Últimas