Data: 3 de Fevereiro
Hora: 21:30h
Género Artístico: Música
Classificação Etária: M/6
Duração: 90min.
Preço: 5,00€
Ficha artística e técnica:
o David Fonseca – Voz e guitarra
o Tito Couto – Moderador
o Jorge Oliveira – Moderador
-
- Álvaro Ramos – Técnico de som
- Carina Silva – Produtora
- Organização – Sótão Paralelo e Cine-Teatro João Verde em Monção
- Apoio – Câmara Municipal de Monção, Fred Perry e Herdade das Servas
Sinopse de apresentação do espetáculo:
O Conta-me Histórias é um espectáculo assente no formato de conversa-concerto, inspirado no humor provocador dos late night shows americanos, onde dois entrevistadores convidam para o palco um conhecido músico do panorama cultural português. Com um ambiente de sala de estar recriado em palco, e uma boa dose de imprevisibilidade à mistura, deambulam pela carreira do convidado, contando histórias daquilo que não vemos. Pelo meio, a conversa é pautada por alguns momentos musicais, que percorrem o repertório do artista.
Bilhetes disponíveis a partir do dia 2 de janeiro de 2024, nas bilheteiras: Cine Teatro João Verde, Loja Interativa de Turismo e bilheteira Online.
Mini Biografia de David Fonseca
Um dos mais carismáticos criadores nacionais, David Fonseca é indissociável da banda a que deu voz, o grupo Silence 4. Com um primeiro disco em 1998 “Silence Becomes It”, o grupo rapidamente atingiu um nível de sucesso invulgar, com dois discos multi-platinados. Em 2001, efetuaram a sua última digressão, tendo suspendido a sua atividade até 2014, ano em que se reuniram para a realização de quatro espetáculos especiais.
Em 2003, David Fonseca iniciou a sua carreira a solo com “Sing Me Something New” que rapidamente o confirmou como uma figura ímpar da criação musical. Até à data publicou mais de dez álbuns a solo, sendo o disco/filme “Living Room Bohemian Apocalypse” o mais recente. Em registo coletivo, conta com dois projetos de reinvenção da obra de dois icons da cultura pop – de António Variações, com os “Humanos”; de David Bowie, no início de 2017, com “Bowie 70”.
A sua atividade tem-se desenvolvido ainda com uma forte componente performativa nos palcos nacionais e internacionais, sempre surpreendente ao nível plástico. As suas prestações ao vivo são memoráveis para todos quantos a elas assistem, com a mistura de várias componentes multimédia, e as suas canções são desde há muito representativas do que de mais importante tem sido produzido a nível musical – “Someone That Cannot Love”, “Kiss Me, Oh Kiss Me”, “Superstars”, “Oh My Heart”, “U Know Who I Am”, “What Life Is For” ou “Futuro Eu” são apenas alguns dos temas compostos por David Fonseca que habitam o nosso imaginário.
1
0