Apostada em promover o empreendedorismo feminino de forma a contribuir para a igualdade laboral, a Associação Comercial e Industrial dos Concelhos de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca (ACIAB) está a terminar a componente de formação do segundo curso nesta área.
Além da forte adesão, o dirigente associativo sublinha o sucesso na fase de constituição de empresas. Se em 2010, das 15 inscritas, 12 conseguiram avançar para o terreno com as suas ideias de negócio, esta segunda edição poderá ter um balanço positivo “total”, com as 15 empreendedoras a destacarem-se.
Francisco Araújo explica que as interessadas têm elevados níveis de formação, como licenciaturas, e que fruto da atual conjuntura querem apostar no seu próprio negócio.
A essência desta iniciativa é a criação de um conjunto de novas empresas, em vários setores de atividade, e que vem dinamizar a economia da região.
Terminada a formação, o curso de Empreendedorismo Feminino promovido pela ACIAB, dirigido a mulheres que pretendem criar o próprio emprego, segue para a consultoria, isto é, as formandas farão o plano de negócios para as respetivas empresas e por último será criado o negócio.
Se houver mais linhas de apoio nesta área, a ACIAB vai avançar com mais candidaturas para cursos, dado que o interesse tem sido “muito significativo”.
Na fase do processo de seleção, eram cerca de meia centena as interessadas em criar um negócio próprio, provenientes de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, mas também de concelhos vizinhos.
Comentários: 0
0
0