A luta contra as portagens nas antigas Scuts ainda não terminou. O Movimento ‘A28 sem Portagens’ volta a sensibilizar a população alto-minhota a aderir à petição pública que circula na Internet contra esta medida do Governo, e que já contabiliza um milhar de assinaturas.
A ideia é aproveitar as redes sociais para se conseguir atingir 75 mil subscritores para provocar a convocação de um referendo.
O porta-voz deste movimento tem noção que este é um número “muito arriscado”, mas acredita que uma nova dinâmica em torno do tema pode ajudar.
Daniel Pedro Silva diz que o movimento nunca se conformou com esta situação, tendo trabalhado para alertar as comunidades.
Agora, pretendem reiniciar o processo, angariando mais pessoas em prol desta causa.
Daniel Pedro Silva, utente frequente das antigas Scuts, tem ainda um objetivo pessoal que depois quer divulgar, no sentido de ajudar a consciencializar “realmente” as pessoas: fazer uma avaliação de quanto gastou em portagens ao longo destes três anos de introdução de portagens.
Recorde-se que a cobrança de portagens nas ex-Scuts, nomeadamente na A28 que liga Viana do Castelo ao Porto aconteceu em Outubro de 2010, e gerou muita contestação.
Este movimento ‘A28 sem Portagens’ não quer deixar cair no esquecimento este “atentado” às populações, e volta a colocar o assunto na ordem do dia, através das redes sociais.
Comentários: 0
0
0