PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Caminha: Município disponibilizou 126 computadores para o ensino à distância

9 Fevereiro, 2021 - 08:49

312

0

PUB O Município de Caminha disponibilizou 126 computadores e tablets ao Agrupamento de Escolas Sidónio Pais para apoiar os alunos no regresso ao ensino à distância. Aos equipamentos, juntam-se 45 […]

PUB

O Município de Caminha disponibilizou 126 computadores e tablets ao Agrupamento de Escolas Sidónio Pais para apoiar os alunos no regresso ao ensino à distância. Aos equipamentos, juntam-se 45 routers de acesso à internet por banda larga que vêm colmatar situações em que o agregado não tem ou não pode aceder à internet por vias particulares.

“Neste regresso às aulas a partir de casa, não poderíamos deixar de estar ao lado das famílias, dos pais e professores e fomos até onde nos pediram para ir com os recursos que temos. O material que temos é emprestado às famílias de acordo com os nomes que nos são identificados pelo Agrupamento, dando prioridade aos alunos dos ciclos mais avançados e oriundos de famílias com mais dificuldades económicas”, referiu o presidente da Câmara, Miguel Alves.

Os equipamentos municipais juntam-se aos 76 computadores que o Ministério da Educação já entregou ao Agrupamento para o Ensino Secundário a alunos com escalão, sendo parte de um kit que inclui auscultadores com microfone, uma mochila, um hotspot e um cartão SIM para a ligação à rede móvel com 2GB.

“O esforço nesta terceira vaga é muito maior, quer para professores, quer para alunos e famílias. E, por isso, também incrementamos o nosso apoio, com mais equipamentos e melhor acompanhamento. Ao longo dos próximos dias admitimos poder ir mais longe se forem identificadas mais necessidades por parte do Agrupamento mas também esperamos que o Ministério da Educação faça a sua parte porque faltam entregar muitos dos computadores que foram prometidos”, acrescentou Miguel Alves.

No primeiro dia de aulas à distância, o Município de Caminha confecionou 194 refeições que entregou em casa de alunos carenciados e nas escolas de acolhimento do concelho que têm, neste momento, 15 crianças a seu cuidado.

O Município assegura também o transporte de material escolar em suporte de papel através da Rede Complementar de Apoio que distribui alimentos, medicamentos e outros bens essenciais pela população do concelho.

 

[Fotografia: Arquivo / DR]

 

 

PUB