PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Vinhos Verdes de adega monçanense vão ser promovidos nos EUA

15 Março, 2011 - 15:47

182

0

Os vinhos verdes da adega monçanense PROVAM, especialistas em vinho Alvarinho, vão estar representados, esta terça-feira, nos EUA, numa acção de promoção organizada pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.

Os vinhos verdes da adega monçanense PROVAM, especialistas em vinho Alvarinho, vão estar representados, esta terça-feira, nos EUA, numa acção de promoção organizada pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes. A ideia é ajudar os produtores desta região a reforçar as exportações para aquele mercado. No caso de Monção, o objectivo passa por dar a conhecer as castas locais como o Alvarinho e a Trajadura.
A participação da PROVAM em acções de promoção é, de resto, uma das principais preocupações da adega. Além desta presença nos EUA, estão, também, agendadas outras visitas, nomeadamente a Suiça e a França, ainda no decorrer do ano. João Marques refere que, além de dar a conhecer o produto, esta é, também, a melhor forma para gerar novos negócios e conquistar mais clientes, uma vez que há mais "proximidade" com os mercados-alvo.
A participação da PROVAM nos EUA integra uma comitiva de produtores de vinhos verdes, a qual vai também estar presente, esta quinta-feira, no Canadá. Segundo a Comissão de Viticultura da Região de Vinhos Verdes, estas iniciativas inserem-se na estratégia promocional da região que, em 2010, permitiu bater recorde de exportações do Vinho Verde, com um crescimento de 28 por cento face a 2009. Uma evolução que a consolidou como a "segunda maior exportadora de vinhos portugueses, responsável por 42 por cento do volume de vendas de vinhos nacionais e Denominação de Origem Controlada".

Últimas