PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vale do Minho

Vale do Minho: Muita música e animação nos Réveillons – Tudo a postos para 2017

31 Dezembro, 2016 - 04:17

143

0

Mão Morta em Paredes de Coura; Marta Ren & The Groovelvets em Caminha e Roconorte em Vila Nova de Cerveira. O difícil é escolher…

Muita música e animação não vão faltar por todo o Vale do Minho na noite de Passagem de Ano. Preparam-se garrafas de champanhe e grandes espetáculos de fogo de artifício para entrar em 2017 com o pé direito. Deixamos-lhe aqui algumas sugestões do que está previsto por aí. O difícil vai ser escolher…

Mão Morta em Paredes de Coura para entrar «a abrir» no novo ano

Os Mão Morta, de Adolfo Luxúria Canibal, são ‘cabeça de cartaz’ da Passagem de Ano de Paredes de Coura. Com entrada livre e espetáculo agendado a partir da 1h00, pela Caixa da Música também vão passar DJ Mosca, numa sequência que é precedida pelos Costa Rica e DJ’s Madi na tenda aquecida instalada ali ao lado no Largo Hintze Ribeiro.
Com novo disco em perspetiva para fevereiro, onde os Mão Morta exploram temas dos diversos álbuns da banda bracarense num disco ao vivo com a Remix Ensemble, numa perspetiva mais experimental e contemporânea, a banda de Adolfo Luxúria Canibal assenta em grande parte nas performances e carisma do seu líder fazendo de cada espetáculo um acontecimento irrepetível. Até à noite de Passagem de Ano, por estes dias não falta animação em Paredes de Coura.
A Caixa dos Brinquedos continua a ser o centro das atenções, onde as crianças podem brincar e criar as mais variadas construções num espaço exclusivamente dedicado às famosas peças multicolores da Lego e que continua a agarrar todas as gerações.

Marta Ren & The Groovelvets em Caminha para receber 2017

O concerto de Marta Ren & The Groovelvets é este ano a atração principal do grande réveillon em Caminha. Como é habitual, esperam-se milhares de pessoas na Praça central da Vila para festejar a chegada do novo ano. Pelo palco vai passar também o grupo de covers Xornas e a noite continua depois na Rua Direita. O cartaz honra a tradição, que faz do concelho roteiro obrigatório nesta época, porque é em Caminha, onde o Norte passa o Ano.
Não é preciso comprar bilhete nem esperar na fila. É só vir até cá e desfrutar da festa que já está a ser preparada no Terreiro. Marta Ren, que acaba de chegar de mais uma digressão pela Europa, está em alta e teve em 2016 um ano de enorme sucesso. “Pare, olhe, escute – estamos diante de um dos álbuns do ano – boom”, escrevia há dias o Dirty Rock Magazine, a propósito do novo trabalho.
Marta Ren, ex-vocalista dos Sloppy Joe e dos Bombazines, dizia este mês ao Porto 24, a propósito das atuações fora do país: “têm sido uma surpresa, embora saiba que o disco (Stop, Look, Listen) foi distribuído no mundo inteiro e particularmente na Europa. Como não vivo nesses países às vezes não tenho noção desse alcance e acaba por ser estranho (no bom sentido) ver que as pessoas compram bilhetes para o espetáculo e conheçam as músicas, cantem as letras, façam quilómetros para assistir ao concerto e no final comprem o vinil autografado. A aceitação não poderia estar a ser melhor”.
E as perspetivas para o novo ano são também as melhores. “Temos uma tournée europeia já confirmada, com passagem pelo Eurosonic, na Holanda, em janeiro, e depois 15 espetáculos só em França, o que naturalmente me deixa com muita expectativa. Mas posso adiantar que até julho vou andar pela Europa toda em digressão e espero que nos intervalos volte muitas vezes a Portugal para tocar cá e receber o calor dos portugueses”.

Grupo Roconorte e DJ’s animam Passagem de Ano em Cerveira

Vila Nova de Cerveira preparou uma noite de Passagem de Ano repleta de diversão e glamour para convívio de famílias e grupos de amigos. O centro histórico de Vila Nova de Cerveira vai ser palco de uma grande festa de Passagem de Ano, dentro e fora de portas.
A pensar nos cerveirenses e visitantes, a Câmara Municipal dotou a terceira edição da “Noite Velha no Castelo” de um programa de animação diversificado e de qualidade, acrescentando ao cenário idílico do Castelo, a vivacidade do Terreiro.
A concentração faz-se pelas 23h00, no Terreiro, para presenciar a atuação do Grupo Musical Roconorte. Para a contagem das 12 badaladas, a autarquia oferece champanhe e uvas passas para vislumbrar um colorido espetáculo de fogo-de- artificio com um merecido brinde e os habituais desejos e resoluções para receber o novo ano.
Da rua para o Castelo! A festa continua pela noite dentro e só termina de madrugada. A ‘Noite Velha no Castelo’ apresenta três espaços musicais diferentes, com um vasto e rico conjunto de DJ’s: no Glass Room, as presenças de Alfredo Mazzilli, Frank Maurel, Poupa, Creip Disco e Dopmind; no Dance Room, João Enes, Rafale Barros e Nuno Rodrigues; e no Disco Room, Pedro Pagodes, Paulo Ribeiro, Dj BodySoul e So Sexy Djs.

Últimas