PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Tomada de posse: Augusto Domingues promete campanha de sedução para atrair empresários ao concelho

22 Outubro, 2013 - 09:33

164

0

Apresentando um projeto que não passa pelas grandes obras, “porque essas já foram feitas”, Augusto Domingues quer um programa que vise o “conforto e bem-estar dos munícipes”.

Elevar a qualidade de vidas das pessoas. Esta é a prioridade do novo presidente da Câmara Municipal de Monção, Augusto Domingues (PS), empossado esta segunda-feira, no Cine Teatro João Verde.

Apresentando um projeto que não passa pelas grandes obras, “porque essas já foram feitas”, Augusto Domingues quer um programa que vise o “conforto e bem-estar dos munícipes”.

Além da cultura e do social, o socialista que venceu o executivo monçanense pela diferença mínima de três votos ao PSD, assegura que o desenvolvimento económico versus emprego deve ser o “desiderato” do mandato.

Algumas ideias concretas já foram avançadas, entre elas a aposta numa “campanha de sedução” para atrair empresários quer para o Parque da Lagoa quer para o futuro Minho Park de Monção.

Fortalecer a centralidade de Monção no Noroeste Peninsular é outro dos desafios dos socialistas monçanenses, através do “diálogo, competência, honestidade e verdade!”.
A cooperação com a vizinha Galiza vai continuar a ser valorizada.

Para além de anunciar a criação de um gabinete que ajude os munícipes na procura de soluções de empregabilidade, e de proteger o pequeno comércio “sem esquecer de gritar a plenos pulmões que o IVA a 23% está a matar a hotelaria a e restauração”, o autarca monçanense vai continuar a elevar a fileira do Alvarinho, e a reivindicar o emparcelamento agrícola.

Pela edução, e apesar da modernização das escolas, augusto Domingues alerta para a necessidade de não desacelerar o investimento.

A “cultura popular” será a grande aposta, por ser reveladora da identidade, mantendo eventos de referência, e elevando “até à excelência” o funcionamento do Cine teatro João Verde.

Na vertente social, o presidente da Câmara de Monção realça o reforço do trabalho com as IPSS’s, na procura de uma comunidade que pretende inclusiva. Manter também as parcerias com o centro de saúde, ajudando a tornar “mais eficaz e próximo” o seu serviço às populações.

Depois da tomada de posse, a Assembleia Municipal de Monção reuniu, pela primeira vez, procedendo-se à eleição dos elementos que compõem a mesa. No ato eleitoral de 29 de Setembro, PSD conseguiu 10 deputados, PS 9, CDS-PP 5 e BE 1. Neste encontro, e com a presença dos presidentes de junta eleitos, António Simões, do PS, foi nomeado presidente da Assembleia Municiapl de Monção com 22 votos, PSD 21 e CDS-PP 6.

Últimas