PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Plataforma Logistica acolhe primeira grande empresa em 2011. José Emílio Moreira diz que se abre uma oportunidade de emprego

6 Dezembro, 2010 - 08:14

265

0

A Plataforma Logística de Salvaterra-As Neves, na Galiza, poderá receber já no primeiro trimestre do próximo ano a primeira empresa daquele parque empresarial.

A Plataforma Logística de Salvaterra-As Neves, na Galiza, poderá receber já no primeiro trimestre do próximo ano a primeira empresa daquele parque empresarial. Trata-se da Mitsubishi, uma empresa que pretende instalar naquele parque uma fábrica de baterias de litío para carros eléctricos, uma estrutura que pretende dar logo de imediato 200 postos de trabalho. O anúncio foi deixado pelo alcaide do município galego, As Neves. Raul Emilio Castro Rodríguez explica que este projecto veio acelerar o processo jurídico que determinou o bloqueio daquele parque empresarial. Recorde-se que as obras industriais estavam impedidas de serem feitas, dado que cerca de 800 mil metros do total eram dados como solo rústico com especial protecção florestal. O alcaide refere que esse impedimento está agora ultrapassado.

De acordo com o responsável, a decisão da instalação ou não da empresa na Plataforma Logística de Salvaterra-As Neves deverá ser divulgada no primeiro trimestre do ano. O responsável está, no entanto, confiante, até porque, segundo diz, é o próprio Governo Galego que quer a empresa construida num parque empresarial próximo da cidade de Vigo. Entretanto, o terreno está a ser preparado e está também a ser construída uma auto-estrada de ligação à via das Rías Baixas.

O alcaide de As Neves refere que há já outras empresas mais pequenas interessadas, nomedamente ao nível da informática e que poderão ser um apoio às maiores firmas, como a Mitsubishi. A concretizar-se, a empresa vai abrir 1500 postos de trabalho, 200 lugares logo no início do funcionamento.

Satisfeito com esta notícia, mostrou-se o presidente da Câmara Municipal de Monção, que vê na plataforma logística uma oportunidade de emprego para muitos portugueses.

Sobre o parque empresarial de Monção, o Minho Park, o autarca realça que o projecto está em fase avançada e estima que em meados do próximo ano, sejam iniciadas as obras das primeiras infra-estruturas. José Emílio Moreira refere que os dois parques poderão ser uma mais-valia para os jovens da zona raiana e valoriza, por isso, as relações de parceria entre os dois países.
A plataforma Logística Salvaterra-As Neves conheçe agora uma nova fase. Com o processo jurídico solucionado, são já possíveis as primeiras pedras de construção empresarial.

Últimas