PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Pérez Bravo: ‘Alvarinho de Monção é o melhor do mundo’

7 Julho, 2015 - 12:35

140

0

Embaixador do México visitou Monção esta terça-feira. Espera que o Alvarinho chegue ao país da tequilla muito em breve.

“O vinho Alvarinho de Monção é o melhor do mundo”. Palavras ditas esta terça-feira pelo embaixador do México durante uma visita a Monção, enquadrada na iniciativa “Embaixadoria”, que procura levar embaixadores acreditados em Lisboa a visitar diversas regiões portuguesas, realçando a diversidade cultural regional e as potencialidades do tecido empresarial do país. Em declarações aos jornalistas, Alfredo Pérez Bravo confessou que está apaixonado por Portugal. “É um país extraordinário. Lisboa é uma cidade muito bonita. Cheguei a pensar que não havia nada mais bonito… mas vim ao Norte e encontrei coisas maravilhosas. Monção é realmente uma vila linda”, considerou.
Sobre o nosso país, diz o embaixador, os mexicanos conhecem ainda muito pouco. Mas há dois pontos que não passam ao lado daquele povo. “Um deles é o futebol e o outro é o vinho verde. Desde muito jovem que oiço falar deste vinho verde mas não sabia o que era… até hoje. Depois de muitos anos, tive a sorte de saber hoje não o que é o vinho verde como também estar no coração desse vinho”, realçou Pérez Bravo. “Isso emociona-me muito, pois é um produto que dá nome a um país. Quando falamos de tequilla, falamos do México. Quando falamos de vinho verde, falamos de Portugal”, disse o embaixador.
Numa das salas principais do Museu do Alvarinho, Pérez Bravo não poupou elogios ao espaço. “Foi uma grande ideia ter feito um museu a uma das fontes de trabalho mais importantes desta região. Considero que seria maravilhoso termos vinho verde no México, nas nossas praias, debaixo do calor que lá faz”, continuou. “Vi neste museu um mapa com as rotas de exportação deste vinho. Falta uma linha até ao México”, apontou. “Estão a ser concretizados negócios entre os dois países. Tudo para que em breve possamos receber este vinho Alvarinho. Parece-me único no mundo… e se não for, o de Monção é o melhor”, avaliou.
O presidente da Câmara de Monção ficou, obviamente, muito satisfeito com as palavras ditas por Pérez Bravo. “No passado tínhamos como lema ‘provavelmente o melhor vinho branco do mundo’. Agora temos a certeza absoluta”, referiu Augusto Domingues de sorriso aberto. Sem esquecer a questão do alargamento e da liberalização do uso da designação Alvarinho para toda a Região Demarcada dos Vinhos Verdes, o edil monçanense salientou que “no futuro é isto que temos de fazer. Primar pela excelência. Vamos ter concorrência forte de toda a região, e a estratégia para nos defendermos é a excelência”, acentuou. “Se o nosso Alvarinho continuar a ser o melhor, como é o melhor neste momento, não haverá qualquer problema”, garantiu Augusto Domingues.

Últimas