PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Nova concelhia do PSD quer mais saúde e mais justiça para a vila

11 Abril, 2015 - 22:16

165

0

Tarde ficou marcada pelo anúncio de Décio Guerreiro de que não volta a candidatar-se à Câmara Municipal.

O novo presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Paredes de Coura, José Augusto Caldas, mostrou este sábado ao secretário-geral do PSD aquilo que considera serem as principais necessidades da vila. José Matos Rosa marcou presença na apresentação pública dos órgãos concelhios daquela estrutura, realizada no auditório da Associação dos Dadores Benévolos de Sangue de Paredes de Coura. “Urge dar as condições às populações locais de baixa densidade ao repor-se um acesso digno à saúde e à justiça, aproveitando as instalações que existem. O PSD de Paredes de Coura, mesmo na oposição, tem assumido uma forte componente de apoio aos mais desfavorecidos tendo proposto e feito aprovar, entre outros, o subsídio à natalidade e o subsídio complementar de saúde”, disse José Augusto Caldas. “Pedimos a ligação à auto-estrada e a requalificação das nossas estradas nacionais. A última grande requalificação que tiveram foi há mais de cem anos”, recordou o novo presidente da concelhia ‘laranja’. Entre outros pontos, José Augusto Caldas defendeu ainda que “nos concelhos de baixa densidade populacional, caracterizados por elevada emigração, os critérios de distribuição de verbas no Orçamento do Estado devem incluir positivamente o número de fogos”. O presidente da concelhia justificou este apelo com “o IMI que não compensa o gasto nas infraestruturas do concelho”.
Na resposta, José Matos Rosa prometeu passar a mensagem ao poder central. “O que eu vou transmitir à Direção Nacional do partido é que temos uma equipa unida, forte, motivada e sobretudo mobilizada para os próximos combates que vamos ter. Sejam as eleições legislativas seja o apoio ao candidato nas eleições autárquicas”, referiu o secretário-geral do PSD, que elogiou ainda o desempenho da vereação social-democrata na autarquia courense. “Décio [Guerreiro] e Helena [Ramos], continuem este trabalho”, apelou. “Tem tido grande qualidade e penso que agora, com a concelhia a funcionar e com objetivos bem definidos, há condições para ganhar”, avaliou José Matos Rosa.
O presidente da distrital do PSD de Viana do Castelo esteve também presente na cerimónia. Carlos Morais apontou baterias ao líder socialista. “Toda a gente se recorda de António Costa [após as eleições Europeias] ter dito que o PS não pode vencer por uma diferença tão pequena. Mas naturalmente que António Costa já se esqueceu disso após termos vencido as eleições na Madeira com maioria absoluta. Vejam-se as ironias do destino”, disse. “António Costa, que toda a gente dizia que ia ser o ‘salvador do país’, e que por isso tinha de ser o secretário-geral do PS, ainda não apresentou uma ideia e um projeto em que os portugueses possam acreditar, confiar e votar”, lamentou Carlos Morais. “Vários meses após a sua eleição como secretário-geral do PS, os portugueses continuam à espera de um sinal em relação àquilo que é a ideia dele e a ideia do PS para Governo de Portugal”, acrescentou.
Também entre os convidados esteve Eduardo Teixeira. O deputado pelo PSD na Assembleia da República mostrou-se convencido de que “José Augusto Caldas vai fazer um bom mandato. Irá colocar sempre os interesses de Paredes de Coura e da social-democracia à frente de qualquer interesse particular”. Eduardo Teixeira realçou ainda o trabalho que tem vindo a ser feito pela vereadora Helena Ramos “que fez parte da Academia do Poder Local. O distrito de Viana do Castelo teve apenas dois representantes e teve, mesmo assim, dois bons representantes [Helena Ramos e Paulo Matos, presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova de Anha, Viana do Castelo]”.
Na direcção da concelhia do PSD Paredes de Coura, José Augusto Caldas faz-se acompanhar por uma equipa formada por André Rodrigues, Vitor Domingues, João Cunha, David Saraiva, Miguel Montenegro de Barros, Paulo Dantas Rosa e Helena Ramos.

Décio Guerreiro não volta a candidatar-se

A tarde ficou ainda marcada pelo discurso de Décio Guerreiro, durante o qual o vereador anunciou publicamente que não voltará a ser candidato à Câmara Municipal de Paredes de Coura. Ainda assim, o vereador ‘laranja’ garante que vai continuar ligado ao PSD. “Nunca sairei do partido e estarei sempre ao lado dos que cá ficam”, sublinhou.
Recorde-se que Décio Guerreiro chegou a candidatar-se por várias vezes à Câmara courense. Nunca ganhou. Na penúltima tentativa, em 2005, foi vencido pelo candidato socialista António Pereira Júnior. Na derradeira, em 2013, foi também derrotado. Desta feita pelo PS de Vítor Paulo Pereira, atual presidente da Câmara de Paredes de Coura.

Últimas