PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

P. Coura/Festival: Arcade Fire regressam ao Alto Minho 13 anos após concerto épico

27 Fevereiro, 2018 - 20:01

172

0

“Os Arcade Fire passaram a ser os favoritos de todos. A culpa é deles, eles é que têm nome de incêndio”. Assim escreveu o Público na edição on-line de 19 […]

“Os Arcade Fire passaram a ser os favoritos de todos. A culpa é deles, eles é que têm nome de incêndio”. Assim escreveu o Público na edição on-line de 19 de agosto de 2005. A banda, ainda algo desconhecida para muitos, deu o concerto mais notável dessa edição e que ainda hoje permanece na memória de todos. É contado e recontado vezes sem conta. “Em Paredes de Coura, foram épicos – épicos ao ponto de parecerem capazes de moverem montanhas – e comunitários, como se a música deles viesse de um sítio que é simultaneamente muito pequeno (e por isso tão familiar) e descomunal”, escreveu ainda o Público. “Estamos a ficar sem tempo, a qualquer momento vamos ter de ir embora e não é por querermos ir, é por sermos obrigados”, disse a banda nessa atuação que levou Paredes de Coura ao mundo.

Mais de uma década depois, os canadianos regressam ao Alto Minho. Mais maduros. Com o peito já ‘recheado de medalhas’. Venceram numerosos prémios, incluindo o Grammy 2011 para Álbum do Ano. E nesse mesmo ano venceram o Award para melhor álbum internacional – The Suburbs, lançado em 2010.

O trabalho mais recente da banda é o álbum Everyrhing Now. É o quinto álbum de estúdio. As faixas principais são Everything Now, Creature Comfort e Electric Blue. Vão atuar a 18 de agosto, na próxima edição do Festival Vodafone Paredes de Coura. O evento, recorde-se, realiza-se entre 15 e 18 desse mês.

Últimas