PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

P. Coura: Escola do Rock encerra esta sexta-feira com espetáculo final

22 Dezembro, 2017 - 03:20

195

0

Termina esta sexta-feira, em Paredes de Coura, a 4ª edição da Escola do Rock. Durante seis dias, cerca de meia centena de jovens vindos de vários cantos do Alto Minho […]

Termina esta sexta-feira, em Paredes de Coura, a 4ª edição da Escola do Rock. Durante seis dias, cerca de meia centena de jovens vindos de vários cantos do Alto Minho e até mesmo do resto do país participaram num programa que envolveu ensaios, formação, sessões de cinema, jam sessions, showcases, concertos, demonstrações de instrumentos e workshops. A equipa de formadores continuou a cargo de Nuno Alves (direção artística) e contou com Samuel Coelho (guitarra/violino), Jorge Queijo (bateria), Sérgio Bastos (piano/teclados), Miguel Ramos (baixo) e Maria Mónica (voz). Adicionalmente, para dirigir workshops e apresentar em concertos os seus projetos, estiveram presentes o baterista Pedro Oliveira (músico de Dear Telephone, Peixe:avião, etc.), com o projeto a solo KRAKE, e o guitarrista Miguel Azevedo com o trio “O Bom, O Mau e o Vilão”.

A Escola do Rock é uma iniciativa do Município de Paredes de Coura, que em 2015 foi distinguido com o Prémio UM-Cidades instituído pela Universidade do Minho. “É um projeto que nasce com o objetivo de ocupar as férias dos jovens de forma lúdica, pedagógica e artística. Se queremos uma sociedade com futuro temos que investir nos jovens e nos seus anseios, mas de forma séria”, explica Vítor Paulo Pereira, Presidente da Câmara de Paredes de Coura, acrescentando que “o currículo disciplinar escolar é essencial e tem muito peso na nossa sociedade. Mas a arte, a música, a dança ou outra qualquer forma cultural são manifestações importantíssimas nas formações dos nossos jovens e ferramentas fundamentais de formação, cidadania, até na preparação para aquilo que chamam de mercado de trabalho”.

O grande espetáculo final desta sexta-feira está marcado para as 22h00. Vai ter lugar no Centro Cultural de Paredes de Coura. Depois, ao longo do primeiro semestre de 2018, seguir-se-á uma tour por algumas salas nacionais e internacionais, ainda a definir.

Últimas