PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Município aprovou adesão ao Pacto de Autarcas para reduzir 20 por cento de emissões de dióxido de carbono até 2020

9 Dezembro, 2010 - 11:16

192

0

O Município de Valença aprovou, na última reunião camarária, a adesão do concelho ao Pacto de Autarcas. Trata-se de um protocolo internacional entre os municipios e que prevê a redução das emissões de dióxido de carbono em 20 por cento, até 2020.

O Município de Valença aprovou, na última reunião camarária, a adesão do concelho ao Pacto de Autarcas. Trata-se de um protocolo internacional entre os municipios e que prevê a redução das emissões de dióxido de carbono em 20 por cento, até 2020. Jorge Mendes explica que esta redução poluente passa pela substituição de energias fósseis por alternativas. Em Valença, as medidas vão começar a ser implementadas já no início do próximo ano: o abastecimento de energia será feito com gás natural.
O presidente da Câmara Municipal de Valença está confiante e acredita que, em 2020, a meta será cumprida: menos 20 por cento de emissões de dióxido de carbono para a atmosfera. Entretanto, todos os municípios alto-minhotos encontram-se nesta fase primária de aprovação, nos respectivos órgãos camarários. A adesão conjunta dos dez concelhos ao Pacto de Autarcas será feito numa cerimónia geral, com a data ainda por definir.

Últimas