PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção/Incêndios: Barbosa arregaça mangas e promete “reerguer” o concelho

18 Outubro, 2017 - 02:08

228

0

O novo presidente da Câmara de Monção mostra-se determinado em “reerguer” o concelho após os incêndios que assolaram o concelho entre sábado e segunda-feira. “Foram feitos os possíveis e impossíveis […]

O novo presidente da Câmara de Monção mostra-se determinado em “reerguer” o concelho após os incêndios que assolaram o concelho entre sábado e segunda-feira. “Foram feitos os possíveis e impossíveis para controlar o fogo, mas infelizmente, as chamas devastadoras, que atingiram várias das nossas freguesias, causaram enormes danos e, em alguns casos, arrasaram por completo casas, bens e propriedades. Muita foi a gente, que temeu pela vida e perdeu tudo aquilo que construiu e para o qual trabalhou, durante uma vida inteira”, lamenta António Barbosa em comunicado publicado nas redes sociais.

 

António Barbosa: “Prometo tudo fazer, juntamente com a minha equipa, para inverter esta tendência que, nos últimos tempos, tem deixado marcas profundas nas pessoas, populações, terras e natureza”.

 

Perante a situação, o edil monçanense considera que “é tempo de reunir todos os esforços, para avaliar as respectivas consequências trágicas e activar os procedimentos, a fim de garantir a melhor ajuda e apoio possíveis às pessoas afectadas”. E deixa a garantia aos munícipes. “Prometo tudo fazer, juntamente com a minha equipa, para inverter esta tendência que, nos últimos tempos, tem deixado marcas profundas nas pessoas, populações, terras e natureza”.

António Barbosa expressa ainda, no mesmo texto, “total solidariedade para com os monçanenses afectados” e enaltece o trabalho realizado pelo Município ao acionar Plano Municipal de Proteção Civil. “Uma palavra de profundo agradecimento, em especial, para os nossos Bombeiros, heróis do fogo e lutadores incansáveis”, conclui o novo presidente da Câmara cuja tomada de posse está marcada para o próximo sábado, dia 21, pelas 16h00, no Cine Teatro João Verde.

Últimas