PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Autárquicas
Destaques
Monção

Monção/Debate: PSD lamenta silêncio do PS – Candidato socialista responde com “quatro anos de intenso debate”

23 Setembro, 2017 - 02:05

467

0

A candidatura do PSD Monção às próximas eleições autárquicas lamentou esta sexta-feira o silêncio por parte da candidatura socialista acerca do desafio para um debate autárquico, lançado pelos sociais-democratas em […]

A candidatura do PSD Monção às próximas eleições autárquicas lamentou esta sexta-feira o silêncio por parte da candidatura socialista acerca do desafio para um debate autárquico, lançado pelos sociais-democratas em finais do passado mês de agosto. “Como aconteceu há quatro anos, enviei uma carta registada a todas as candidaturas no passado dia 28 de Agosto, propondo um debate a quatro, para darmos a conhecer aos Monçanenses os projectos e a forma como pensamos o futuro do Concelho”, revelou António Barbosa.

O candidato à Câmara Municipal não refere de forma explícita quais foram as respostas dadas pela candidatura do CDS-PP e pela CDU. No entanto, aponta baterias ao silêncio por parte do PS. “Face à falta de resposta, por parte do PS, enquanto Executivo atual: Será que, para quem nos governou nos últimos vinte anos, Monção tem mesmo futuro?”, questiona.

Augusto Domingues: “Foram quatro anos de intenso debate. O debate está feito”

Confrontado com as palavras de António Barbosa, o candidato socialista foi taxativo aos microfones da Rádio Vale do Minho. “Foram quatro anos de intenso debate. O debate está feito”, disse Augusto Domingues que se escusou a tecer mais comentários sobre o assunto.

Recorde-se que, para além do PSD, também o candidato à Câmara de Monção pelo CDS-PP já se tinha mostrado disponível para um debate autárquico com os restantes adversários. Na noite em que se apresentou publicamente aos militantes e simpatizantes do partido, no passado mês de Agosto, José Luís Alves lançou o repto. “Desafio os meus adversários políticos para um debate. Ficaria muito contente ao discutir com eles o futuro de Monção e o futuro da nossa terra!”, disse.

Em 2013, para a Câmara Municipal de Monção, o PS obteve 37,96% dos votos. O PSD ficou logo atrás com 37,92%. O CDS-PP alcançou os 17,7%. A taxa de abstenção foi de 41%. As próximas eleições autárquicas realizam-se no dia 1 de outubro.

Últimas