PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Rede de saneamento avança em Mazedo e Cambeses

1 Setembro, 2017 - 02:54

254

0

Trabalhos deverão estar concluídos no verão de 2019.

Os trabalhos de construção da rede de saneamento em Mazedo e Cambeses arrancaram esta semana, estimando-se que possam estar concluídos no verão de 2019, proporcionando melhores condições de salubridade à população local e salvaguarda do meio ambiente.
Em Mazedo, a intervenção está a cargo da empresa “Narom, SL – Sucursal em Portugal”, representando um investimento de 845.145,14 euros, acrescido de imposto, que irá beneficiar 712 habitantes de vários lugares da freguesia (Estrada, Carrazedo, Eirado, Pomar, Regueiro, Breia, Calvário, Requião, Antoinha e Agrelo..)
A obra de Cambeses é da responsabilidade da empresa “Limabuild, Engenharia e Construções, Lda”. Com um custo de 331.990,00 euros, acrescido de imposto, a intervenção realizar-se- á nos lugares de Milagres, Figueiras, Terra nova, Sende e Veiga, contemplando 326 habitantes.
Para o presidente da Câmara, Augusto Domingues, os trabalhos em desenvolvimento em Mazedo e Cambeses afirmam-se como fundamentais para a elevação da qualidade de vida das populações locais e para a defesa e valorização do meio ambiente.
Apesar de constituir um avultado esforço financeiro da autarquia, Augusto Domingues confirma a intenção do município em continuar a apostar nesta área. “As vantagens para as pessoas são enormes. Vamos prosseguir com esta estratégia. Estamos preparados para avançar com mais candidaturas quando o governo lançar novos avisos de financiamento”.
Os trabalhos, comparticipados pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), consistem na construção das necessárias infraestruturas de saneamento de águas residuais, incluindo a rede de drenagem, estações e condutas elevatórias.
Os referidos investimentos correspondem aos lugares mais densamente urbanizados daquelas localidades que, na atualidade, não dispõem de rede de drenagem. Assumem-se de extrema importância para a desativação de fossas séticas individuais, contribuindo, com isso, para a proteção do ambiente.

Últimas