PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: PSD defende que Alvarinho Wine Fest deve mudar de nome

14 Junho, 2016 - 09:24

120

0

Certame da capital recebeu 7.700 visitantes. Números oficiais foram conhecidos na reunião do Executivo Municipal.

O PSD Monção considera que o certame Alvarinho Wine Fest deve mudar de nome. Pela voz do vereador João Garrido, os sociais-democratas sugeriram, durante a reunião do Executivo Municipal desta segunda-feira, uma maior alusão ao território. “É urgente começar a promover mais o território do que a casta”, defendeu o autarca. “Em vez de Alvarinho Wine Fest deveria estar a falar-se num Monção/Melgaço Wine Fest porque aí sim… estamos a definir o território que queremos promover. Isto porque daqui a cinco anos não tenham dúvidas: Vamos ter uma ‘invasão’ de marcas de Alvarinho vindas de todo o lado!”, avisou.
O presidente da Câmara, Augusto Domingues, concordou com esta sugestão vinda da direita. Uma proposta na sequência da divulgação dos números finais do Alvarinho
Wine Fest realizado no Pátio da Galé, em Lisboa, entre os passados dias 3 e 5 de junho. “Estiveram 7.700 visitantes no evento, isto aferido pela venda de copos. Estiveram também presentes no certam 120 profissionais da hotelaria, garrafeiras, restauração, distribuição e outros”, revelou o edil socialista.
Esta II edição do Alvarinho Wine Fest voltou a ser organizada pelo grupo Cofina. Envolveu os municípios de Monção e Melgaço. Cada uma das autarquias contribuiu com 65 mil euros (menos cinco mil euros do que em 2015).

Últimas