PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: PS quer elevar Folclore do Alto Minho a Património da Humanidade

12 Dezembro, 2017 - 03:57

434

0

O PS Monção quer elevar o Folclore do Alto Minho a Património da Humanidade. A vontade dos socialistas foi manifestada esta segunda-feira, em reunião do Executivo Municipal realizada na Casa […]

O PS Monção quer elevar o Folclore do Alto Minho a Património da Humanidade. A vontade dos socialistas foi manifestada esta segunda-feira, em reunião do Executivo Municipal realizada na Casa da Cultura de Messegães. Pela voz do vereador Paulo Esteves, os socialistas lançaram mesmo o desafio à maioria social-democrata. “Porque não, em parceria com o presidente da Federação do Folclore Português, candidatar o folclore do Alto Minho a Património da Humanidade?”. O autarca socialista recorreu ao exemplo do cante alentejano que recentemente celebrou o 3º aniversário desta elevação. Apontou também o caso mais recente da produção dos “Bonecos de Estremoz”, em barro, elevados também pela UNESCO a Património Cultural Imaterial da Humanidade. “Penso que o nosso folclore tem todas as condições e sermos nós, Monção, pioneiros nesta candidatura”, considerou Paulo Esteves, que de imediato se manifestou totalmente disponível para colaborar neste processo.

Na resposta, o presidente da Câmara mostrou-se recetivo à ideia do vereador socialista. No entanto, António Barbosa sublinhou que Monção não deverá caminhar sozinha neste processo. “Estando nós numa zona de folclore, a candidatura deverá ser feita a uma escala maior”, recomendou António Barbosa, deixando antever um repto aos restantes municípios do Alto Minho neste sentido.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

 

 

Últimas