PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Presidente da Câmara rejeita críticas de ‘facilitar’ a vida à direita

27 Maio, 2015 - 08:10

150

0

Augusto Domingues defende que ‘quantos mais altos cargos vierem à nossa terra melhor é para a visibilidade de Monção’.

O presidente da Câmara de Monção rejeita quaisquer críticas no sentido de estar a beneficiar os partidos da coligação do Governo ao acolher sucessivos Secretários de Estado no concelho. Recorde-se que, só este ano, Monção já recebeu a visita de cinco governantes. Em reunião do Executivo Municipal, Augusto Domingues mostrou uma perspetiva diferente. “Há quem diga, sobretudo gente da minha área política, que eu estou a facilitar a vida ao PSD e ao CDS-PP. Eu não vejo as coisas por esse lado. Entendo que qualquer inauguração presidida por um responsável da tutela irá ser engrandecida. Entendo que, quantos mais altos cargos vierem à nossa terra melhor é para a visibilidade de Monção”, disse o edil socialista.
O Secretário de Estado da Cultura é o próximo a visitar Monção. Jorge Barreto Xavier vai presidir à inauguração do novo Centro Cultural do Vale do Mouro, agendada para 6 de junho. Este investimento, situado em 550 mil euros, permite a recuperação de um edifício outrora com funções educacionais num espaço polivalente dedicado à cultura. Entre outros espaços, engloba auditório com capacidade para 160 pessoas e seis salas polivalentes preparadas para a prática/aprendizagem da música.
Além da valorização da componente cultural na região do Vale do Mouro, esta estrutura, localizada a poucos metros da EBI de Tangil, garantirá apoio à atividade educacional daquele estabelecimento de ensino.
A cerimónia de inauguração do novo espaço está marcada para as 11h00.

Últimas