PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Presidente da Câmara garante que Casa da Juventude será uma realidade

30 Abril, 2016 - 04:31

148

0

Augusto Domingues marcou presença na sessão de abertura do Dia do Associativismo Jovem, na Escola Profissional de Monção.

O presidente da Câmara Municipal de Monção, Augusto Domingues, reafirmou esta sexta-feira, na sessão de abertura do Dia do Associativismo Jovem, na Escola Profissional de Monção, que a criação de uma Casa da Juventude em Monção não é uma promessa mas algo que será concretizável a curto prazo.
O autarca monçanense reiterou a vontade do município em localizar a estrutura juvenil nos pisos superiores do antigo quartel dos bombeiros, presentemente ocupados pela Banda Musical de Monção que, como é do conhecimento público, irá ocupar o antigo edifício da CP, em processo de conservação e requalificação exterior e interior.
“Quando totalmente recuperado, a Banda Musical de Monção vai passar para o edifício da estação, deixando livre o antigo quartel dos bombeiros. Nessa altura, será reconvertido numa Casa da juventude. No rés-do- chão mantém-se a entidade bancária existente e os pisos superiores serão adaptados à nova funcionalidade”.
Resumidamente, Augusto Domingues sublinhou que estão pensados espaços com acesso às novas tecnologias, de forma a auxiliar os jovens na componente associativa e empresarial. “Queremos disponibilizar ferramentas informáticas e digitais aos jovens e potenciar o conceito de trabalho partilhado” acrescentou.
Na abertura da sessão, o autarca monçanense lembrou ainda que o objetivo de criação de um Conselho Municipal da Juventude continua vivo e enalteceu a relevância do conhecimento, adquirido na formação, para fazer face aos desafios da vida. Aos jovens, deixou um conselho. “Aproveitem bem os ensinamentos da escola porque, dessa forma, estarão mais preparados para o mundo laboral. Sejam responsáveis, competentes e participativos. O futuro é positivo. Nunca esqueçam isso”.
Na sessão de abertura, Augusto Domingues, esteve acompanhado pelo Diretor Regional do Norte do IPDJ, Manuel Barros, pela Diretora Pedagógica da EPRAMI, Rosalina Martins, e pelo Presidente da FAJUVIC, Tiago Rego. Os três realçaram o papel do associativismo no futuro dos jovens e a importância dos territórios conseguirem criar condições efetivas para a sua fixação.

Últimas