PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: JS marcou presença no protesto contra alargamento da rotulagem do Alvarinho

14 Janeiro, 2015 - 08:02

143

0

Juventude Socialista monçanense garante que “estará sempre ao lado desta luta que é de todos, a defender o interesse da exclusividade da região”.

Apesar da autarquia monçanense ter decidido demarcar-se da manifestação desta terça-feira, no Porto, a Juventude Socialista (JS) de Monção marcou presença no protesto contra o alargamento da rotulagem do Alvarinho. “A JS Monção não entende como Instituições como a Associação de Produtores de Alvarinho a Adega Cooperativa Municipal de Monção não se fizeram representar na luta por um legado que os nossos antecessores trabalharam e defenderam arduamente com suor e afinco, há mais de 40 anos com carácter de exclusividade. Dois mil viticultures, dois mil hectares de alvarinho, 60 empresas e micro empresas, 150 marcas, um volume de negócios na ordem do 20 a 25 milhões de euros, o mínimo que exigimos é que lutem por estas gentes”, sublinham os jovens socialistas em comunicado. “Lamentamos o facto de o PSD, o CDS e as suas Juventudes, não estarem presentes nem se manifestarem sobre este assunto que prejudica e muito os Monçanenses”, acrescentam.
A JS Monção garante ainda que “estará sempre ao lado desta luta que é de todos, a defender o interesse da exclusividade da região, que é nossa onde muitos viram “a galinha dos ovos de ouro”.
Recorde-se que a manifestação desta terça-feira juntou cerca de 500 produtores de Alvarinho, no Porto. O protesto foi realizado em frente à sede da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.

Últimas