PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Executivo Municipal não poupou elogios à edição deste ano d’ ‘O Mundo a Dançar’

9 Agosto, 2016 - 02:34

203

0

PSD propôs elaboração de agenda cultural para acompanhar a edição do próximo ano.

O Executivo Municipal de Monção não poupou elogios à edição deste ano do festival Folk Monção “O Mundo a Dançar”. O evento, recorde-se, começou no passado dia 31 de Julho e terminou no passado domingo. O vereador Paulo Esteves (PS) referiu que “é um espetáculo que nos honra pela sua qualidade. Sei que para o ano vai passar a estar também presente no concelho de Viana do Castelo. O Folk Monção é uma iniciativa que nos honra pela qualidade dos grupos presentes e pela forma como é detalhadamente preparado”.
Do lado do PSD, o vereador António Barbosa mostrou-se também satisfeito com a edição realizada. O autarca social-democrata deixou até um desafio. “Dada a dimensão de público que o Folk Monção traz, teremos de arranjar uma agenda cultural para a semana que vai desde a abertura do festival até ao encerramento”, propôs. O objetivo, explicou, é “fazer com que muitas dessas pessoas pernoitem em Monção e façam alguma despesa durante esses dias”.
Recorde-se que o Folk Monção “O Mundo a Dançar” contou este ano com a participação de grupos da Africa do Sul, Argentina, Bielorrússia, Bolívia, Chechénia, Colômbia, Filipinas, Portugal e Sérvia.
Este festival, que é um dos momentos mais altos do verão cultural do Alto Minho, foi reconhecido pelo C.I.O.F.F. (Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e de Artes Tradicionais, estatuto B da UNESCO), em 2006, pelo C.I.D. (Conselho Internacional de Dança), em 2005, e pela I.O.V. (Organização Internacional das Artes Populares), em 2004.

[Fotografia: Augusto Domingues]

Últimas