PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Empresário local vai produzir chá com tílias da Brejoeira

16 Fevereiro, 2018 - 08:23

429

4

É mais um produto que promete levar o nome de Monção ao país e ao mundo. Filipe Temporão, empresário local natural da freguesia de Barbeita, vai brevemente começar a produzir […]

É mais um produto que promete levar o nome de Monção ao país e ao mundo. Filipe Temporão, empresário local natural da freguesia de Barbeita, vai brevemente começar a produzir e a comercializar o Chá de Tília Palácio da Brejoeira. A novidade foi anunciada esta quinta-feira, precisamente naquele icónico espaço monçanense, durante a apresentação dos produtos que integram a iniciativa Namorar Portugal. “Houve um dia que eu cá vim para apresentar um chá de Cidreira. À conversa com o administrador do palácio, sugeri um chá com as tílias que cá existem”, contou o mentor da ideia à Rádio Vale do Minho. “Há neste palácio uma ‘avenida’ de tílias. Vamos colher as folhas dessas tílias e fazer chá a partir delas”.

Durante a cerimónia, ficou apenas a novidade anunciada. Isto porque a tília só floresce em finais de março. “Ainda não foi provado. Mas se o prepararmos da mesmo forma que prepararmos os outros irá ser óptimo, com toda a certeza”, continuou Filipe Temporão, proprietário da empresa Jardins das Serras Brandas, especialista no ramo há vários anos. “Será um chá de infusão premium. Iremos fazer com que o chá daqui seja de primeira qualidade”. De sorriso no rosto, o empresário está confiante num produto que vai projetar ainda mais o concelho de Monção. “Dará uma perspetiva nova aos produtores de Monção”, sublinhou.

 

 

Não demorará muito até que o Chá de Tília Palácio da Brejoeira esteja disponível ao público. “Vai ser comercializado e já temos aqui todos os produtos próprios para ele”, disse Filipe Temporão enquanto nos mostrava caixas de madeira e canecas devidamente decoradas e prontas a receber o novíssimo produto monçanense. “O chá vai estar à venda aqui no palácio e também numa loja gourmet aqui em Monção”, adiantou. Quanto ao preço, cada caixa de 50 gramas custará entre 3,5 a 4 euros.

Presente na cerimónia, o presidente da Câmara de Monção mostrou-se obviamente muito feliz perante este novo produto. “Sentimo-nos muito orgulhosos. Tudo o que fale da nossa terra, projeta sempre Monção! É a demonstração de que os nossos empresários locais têm de olhar para este exemplo e olhar para o Palácio da Brejoeira de uma forma diferente daquela que foi olhada até agora”, disse António Barbosa à Rádio Vale do Minho. “É um património único, inestimável e é nosso! Está no nosso território e tem tido uma utilização e divulgação por parte dos empresários locais ainda muito ínfima relativamente ao alcance que este património pode ter”, concluiu.

 

 

O novo Chá de Tília Palácio da Brejoeira está integrado na coleção Namorar Portugal, promovida pelo Município de Vila Verde. Uma coleção que compreende produtos desde o setor têxtil, à decoração, artesanato, merchandising, acessórios de moda e agro-alimentar. Estes produtos estarão patentes no Palácio da Brejoeira, até ao próximo dia 26 de fevereiro.

Últimas