PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Deputados do PSD na AR preparam voto de louvor ao agente que protegeu criança

26 Maio, 2015 - 08:20

366

0

Voto de louvor do Município a Ernesto Pino foi aprovado por unanimidade esta segunda-feira.

Os deputados do PSD na Assembleia da República, eleitos por Viana do Castelo, estão a preparar um voto de louvor ao agente da PSP que protegeu uma criança durante os incidentes ocorridos no final do encontro entre o Vitória de Guimarães e o Benfica. O anúncio foi feito esta segunda-feira por António Barbosa, vereador social-democrata na Câmara de Monção. “Neste momento, os deputados do PSD eleitos pelo distrito estão já a tratar para que isso seja uma realidade ao nível da Assembleia da República e para que esse voto de louvor possa ser também ser publicado em Diário da República”, revelou o autarca ‘laranja’. “Por esse motivo, temos de orgulhar-nos cada vez mais de ser monçanenses. Acima de sermos uma terra linda, produzimos seres humanos com aquela capacidade de abastração naquela circunstância. Tudo faremos para que esse voto de louvor seja uma realidade não só aqui no orgão como também a nível nacional”, salientou António Barbosa.
Entretanto, na reunião de Câmara desta segunda-feira, foi já aprovado um voto de louvor do Município a Ernesto Pino pelo profissionalismo demonstrado. “O agente da PSP Ernesto Pino, natural de Monção, presente no local, demonstrou uma postura de grande civismo e altruísmo ao retirar o filho mais novo do local, impossibilitando-o dessa forma de assistir à agressão do seu progenitor. A atitude de Ernesto Pino recebeu inúmeras felicitações públicas vindas de diversos quadrantes, enchendo de orgulho todos os monçanenses e projetando o nome da nossa terra pelas melhores razões. Proponho que seja atribuído um voto de louvor ao agente da PSP Ernesto Pino pelo profissionalismo e comportamento exemplar demonstrados naquele acontecimento lamentável ocorrido em Guimarães”, leu o edil socialista, Augusto Domingues. A aprovação foi unânime.
O abraço, que fez manchete no Jornal de Notícias, correu o país e o mundo. Ernesto Pino, de 31 anos, é casado e tem um filho. Reside em Lisboa devido à atividade profissional. O agente disse não estar autorizado a falar sobre o assunto em causa.
A fotografia foi tirada na altura em que o pai da criança foi detido pelas autoridades. O incidente despoletou uma onda de indignação em todo o país perante a atitude de um outro agente da PSP. Várias vozes vieram já a público denunciar o uso de força excessiva para deter o adepto em frente aos filhos.

Últimas