PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Centenas de crianças já passaram pelo Vaivém Oceanário

8 Maio, 2015 - 11:19

151

0

Iniciativa é promovida pelo Oceanário de Lisboa. Pretende alertar para a importância de mudar os comportamentos para com o meio ambiente.

Monção está a acolher, desde terça-feira, o Vaivém Oceanário de Lisboa. A iniciativa, criada em 2005, é promovida por aquele espaço localizado no Parque das Nações, na capital do país. Pretende alertar todos os públicos e todas as idades para a importância de mudar os comportamentos para com o meio ambiente e proteger o património natural. Em declarações aos jornalistas, Tomás Santos, da organização, referiu que “ainda há muita coisa a explorar no oceano. Tentamos com este projeto levar mais conhecimento até às pessoas”. O responsável acrescentou ainda que os municípios por onde o Vaivém tem passado têm mostrado muita recetividade. “Monção é o 148º município que visitamos. Já vamos em mais de 165 mil participantes, de todas as idades. Queremos sobretudo mostrar que Portugal tem uma biodiversidade imensa”, realçou.
A autarquia monçanense não poupa elogios a este projeto. O espaço foi visitado esta sexta-feira pelo vereador Paulo Esteves. Aos jornalistas, o autarca salientou que “a descentralização do Oceanário de Lisboa neste formato é ótima para atingir e transmitir informações às crianças que, por várias razões, não têm oportunidade de deslocar-se até lá”. Acrescentou ainda o vereador que esta iniciativa acabar por ser “importantíssima. Permite-nos ter acesso a informação de caráter ambiental, conhecermos o território português e fazermos uma viagem sem sair do lugar. É um projeto muito bem conseguido, até no próprio nome”, salientou.
Refira-se que este é o projeto de responsabilidade social mais ambicioso do Oceanário de Lisboa. Vai estar em Monção até este sábado, dia 9 de maio. As visitas são gratuitas.

Últimas