PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Verão foi sorridente para a restauração do concelho

26 Agosto, 2015 - 08:56

180

0

Alojamento teve também uma procura crescente. Manoel Batista sublinha que nova Loja Interativa de Turismo ‘foi uma aposta ganha’.

O período de verão foi sorridente para os restaurantes de Melgaço. A conclusão foi divulgada à rádio Vale do Minho pelo presidente da Câmara que já faz um balanço positivo da época mais quente do ano na vila. O turismo esteve em força e, mesmo sem números concretos, Manoel Batista acredita que os visitantes aumentaram. “É um balanço muito positivo, nomeadamente em relação ao mês de agosto. Há a noção de que temos crescido em relação ao número de turistas que nos visitam. Temos essa noção porque chegam-nos relatos por parte de gente ligada ao setor da restauração. Ainda hoje tive oportunidade de estar em reunião com uma pessoa ligada à restauração, a qual me disse que tinha tido números muito interessantes no seu restaurante. Melhores do que em qualquer outro ano”, referiu o edil melgaçense. “O nosso alojamento, quer em hotel quer em espaço rural, tem tido também uma procura crescente. Temos cada vez mais pessoas a chegar para ficar no nosso alojamento local. Fazem desporto de natureza, visitam os nossos espaços culturais, desfrutam da nossa gastronomia e marcam presença nas nossas festas”, regozijou-se o autarca.
Melgaço inaugurou no passado mês de Maio a Loja Interativa de Turismo. Com o Verão a terminar, Manoel Batista está convicto de que este espaço foi uma mais valia para Melgaço. “Está a ser muito bem utilizada e muito procurada. Está num sítio estratégico. Os nossos visitantes chegam muito rapidamente à loja, que está a funcionar muito bem. Foi uma aposta ganha”, concluiu.
A criação desta Loja Interativa de Turismo, recorde-se, resultou de uma parceria entre o Município de Melgaço e a Turismo do Porto e Norte ER. Representou um investimento global na ordem dos 120 mil euros, financiados a 80% no âmbito do ON.2 – Programa operacional regional do Norte.

Últimas