PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Presidente da Câmara espera que futuro Governo dê mais atenção aos Cuidados Continuados

9 Outubro, 2015 - 09:11

148

0

Manoel Batista conta com influência de António Costa para abrir finalmente o espaço.

O presidente da Câmara de Melgaço espera que o futuro Governo dê mais atenção à Unidade de Cuidados Continuados (UCC) do concelho. O espaço, recorde-se, encontra-se concluído desde Setembro de 2012 mas permanece encerrado. “Receamos que, a manterem-se as políticas em relação à UCC, o olhar também se mantenha. Mas temos a esperança que haja aqui um ‘volte face’. Até porque já houve um vereador de Melgaço eleito pelo PSD que se desvinculou do partido por discordar de forma frontal com esta política do Governo em relação ao concelho”, recordou Manoel Batista à Vale do Minho. “Temos esperança que estas atitudes e que uma nova visão que possa advir de alguma negociação a acontecer para viabilizar-se o Governo e o orçamento traga mudanças na política de saúde para o país”, acrescentou o autarca socialista.
Durante a campanha eleitoral para as eleições legislativas, o Secretário Geral do PS mostrou-se bastante preocupado com este caso. António Costa apontou o concelho de Melgaço como exemplo do desinvestimento feito pelo Governo de Pedro Passos Coelho no Serviço Nacional de Saúde. “De facto, os senhores [coligação de Governo] têm criado muitos postos de trabalho para enfermeiros. Mas sabe onde? No Reino Unido. Ainda este fim-de-semana fui visitar uma UCC que está concluída há três anos!”, exclamou António Costa, no mês passado, durante o frente-a-frente televisivo com Passos Coelho. “Está paredes meias com um Centro de Saúde. Onde já se podiam utilizar os recursos humanos que servem esse Centro de Saúde. A obra está concluída, está equipada e está fechada”, lamentou António Costa. O presidente da Câmara de Melgaço conta por isso com o apoio do dirigente do PS para reabrir finalmente esta unidade. “Contamos com esta influência política. Com a capacidade de negociar estas questões para que haja um olhar diferente em relação à rede de UCC, que é importantíssima para o país. Acredito que essa influência política possa trazer alguma novidade relativamente a esta unidade”, disse Manoel Batista.
A UCC de Melgaço, cuja criação foi protocolada a 8 de Agosto de 2008 entre a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) e a Câmara Municipal de Melgaço, no âmbito da requalificação dos serviços do Centro de Saúde local, encontra-se concluída há três anos mas permanece inutilizada. De acordo com dados da autarquia, foi investido pelo Ministério da Saúde 1,5 milhões e meio de euros naquela unidade.

Últimas