PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: ‘Os Doze Pares de França’ vão até às aldeias do concelho

16 Março, 2016 - 08:24

197

0

Depois da estreia na arena no Teatro Nacional D. Maria II, “Os Doze Pares de França” vêm para as aldeias numa versão intimista.

A sede da Associação Os Cucos, o Centro Cívico em Castro Laboreiro e o Centro de Convívio de Penso, em Melgaço, recebem entre esta quarta e sexta-feira, sempre às 21h00, a peça “Os doze pares de França”, encenada por João Pedro Vaz, com que as Comédias do Minho recentemente fizeram a ‘Ocupação Minhota’ no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
Depois da estreia na arena no Teatro Nacional D. Maria II, “Os Doze Pares de França” vêm para as aldeias numa versão intimista, em que o auto popular profano é o centro de um serão de teatro, memória de todas as noites de teatro (e dança e música) nas freguesias do Vale do Minho.
A máquina de paisagem encontra nos rostos e corpos dos espectadores cúmplices ativos para contar a história de como o imperador Carlos Magno, cristão patrono dos doze pares do reino, enfrenta as hostes do mouro Almirante Balão, pai da superstar Floripes.
Esta quarta-feira, o espetáculo realiza-se na sede da Associação Os Cucos, pelas 21h00. No dia seguinte, chega ao Centro Cívico em Castro Laboreiro, à mesma hora. E na sexta, Centro de Convívio de Penso, também às 21h00.

Últimas