PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Autarquia promete um Verão com ‘programação dinâmica e captadora de visitantes’

22 Julho, 2016 - 11:19

195

0

Programa é vasto e vai desde a música, passando pelo cinema, até aos mais variados certames.

“Uma programação dinâmica e captadora de visitantes ao concelho”. Foi desta forma que o presidente da Câmara de Melgaço classificou esta quinta-feira as iniciativas que vão decorrer nos próximos dias, no concelho. O «Melgaço em Festa» começa dia 5 e estende-se até dia 14. O programa é vasto e vai desde a música, passando pelo cinema, até aos mais variados certames. Previsivelmente, Manoel Batista deu especial destaque ao «Filmes do Homem», Festival Internacional de Documentário que se realiza entre 2 e 7 de agosto. “Não tenho medo em dizê-lo. Este festival está a notabilizar-se como um festival que procura refletir os temas fundamentais da nossa realidade, que são os temas ligados à fronteira: o contrabando e a emigração. Procura, com essa reflexão, produzir elementos culturais e produtos que fiquem nos nossos espaços museológicos”, disse.
O autarca destacou de seguida o Festival de Folclore do Alto Minho, marcado para dia 11 de agosto. O dia seguinte, será o Dia da Diáspora Melgacense, uma data dedicada à comunidade melgacense que reside e trabalha fora e que se reúne no concelho durante o mês de Agosto. No dia 13, pelas 10h30, vai realizar-se no Salão Nobre da Câmara de Melgaço uma sessão solene para assinalar os 40 anos do poder local.
A programação do «Melgaço em Festa» encerra dia 14 com um concerto de Luís Represas, a ter lugar no Recinto da Feira a partir das 22h30. Em números, de acordo com a autarquia, os custos da programação de Verão deste ano – com o festival de cinema incluído – rondam os 150 mil euros.

Últimas