PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Apenas um produtor de Monção na Festa do Espumante

18 Novembro, 2016 - 18:30

172

0

Presidente da Câmara lamenta fraca adesão do concelho vizinho após polémica do ano passado.

Apenas um produtor de Monção vai marcar presença na Festa do Espumante de Melgaço. A confirmação foi dada esta sexta-feira à Rádio Vale do Minho pelo presidente da Câmara melgacense que não escondeu o lamento após a polémica gerada no ano passado pelo facto do certame não ter sido aberto aos produtores do concelho vizinho. “Resultou em coisa nenhuma, mas saudamos e acolhemos a presença desse único produtor com toda a alegria. Queremos que no futuro mais produtores de Monção venham para a Festa do Espumante”, disse Manoel Batista.
O certame, recorde-se, vai decorrer entre os próximos dias 25 e 27 de novembro no centro da vila mais a Norte de Portugal. Contará com a participação de cerca de 20 produtores. “Acreditamos que vai ser um sucesso. A primeira edição resultou muitíssimo bem. Esta segunda edição só tem de resultar melhor ainda”, continuou o presidente da Câmara aos microfones da Vale do Minho. “Esperamos mais visitantes e mais gente para promovermos um produto de excelência que é o espumante”.
Sobre o programa, a Rádio Vale do Minho sabe já que o Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, vai presidir a cerimónia de abertura do certame que deverá ocorrer ao princípio da noite de sexta-feira, dia 25. “Vamos ter a possibilidade de fazer a prova dos espumantes. Haverá também oportunidade também para degustar outros produtos locais, como o queijo, o fumeiro, o mel, entre outros”, adiantou o edil melgacense.
De referir que a Festa do Espumante é uma organização do Município de Melgaço em pareceria com a empresa Essência do Vinho. Fundada em 2004 pelos empreendedores Nuno Botelho e Nuno Guedes Vaz Pires, a EV – Essência do Vinho é a empresa líder na produção e divulgação de eventos de vinho e de gastronomia em Portugal, tendo também uma forte presença no Brasil. Em 2015, a EV produziu 30 eventos em 20 cidades portuguesas e esteve em 36 cidades de 11 países. Apostando cada vez mais num trajeto de internacionalização, produz ações em mercados como Brasil, Alemanha, Angola, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, França, Holanda, Japão, Reino Unido, França, Suíça, entre outros.

Últimas