PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

IPSS do concelho receberam um milhão e duzentos mil euros em 2009 do Estado português

6 Outubro, 2010 - 13:11

260

0

Cerca de um milhão e duzentos mil euros foram transferidos do Governo para as Instituições Particulares de Solidariedade Social ( IPSS) do concelho de Melgaço, em 2009. O anúncio foi deixado esta manhã, pela Secretária de Estado da reabilitação, em Melgaço.

Cerca de um milhão e duzentos mil euros foram transferidos do Governo para as Instituições Particulares de Solidariedade Social ( IPSS) do concelho de Melgaço, em 2009. O anúncio foi deixado esta manhã, pela Secretária de Estado da reabilitação, em Melgaço. Na cerimónia de inauguração do novo Centro de Dia de Chaviães, Idália Moniz referiu ainda que, dados do ano passado revelam que, para o distrito, foram encaminhados 28 milhões e setecentos mil euros, de apoio às IPSS.
Na cerimónia desta manhã, a Secretária de Estado da Reabilitação deixou o apelo para a necessidade de se investir num Estado mais social. Idália Moniz sublinhou, por isso, a parceria e o trabalho conjunto da Segurança Social, Município e as IPSS, mediante a qual diz ser possível desenvolver projectos desta natureza.
A Secretária de Estado da Reabilitação, Idália Moniz, inaugurou esta manhã o Centro de Dia, uma nova valência do Centro Social e Paroquial de Chaviães, em Melgaço, e que vai dar resposta a cerca de 25 utentes. Actualmente, o Centro Paroquial e Social de Chaviães dá apoio a mais de cem idosos, provenientes das diversas freguesias ribeirinhas do concelho. De acordo com Alexandra Gonçalves, no Apoio Domiciliário, são apoiados 43 idosos, no Centro de Acolhimento Temporário, 11 crianças e jovens e no Centro de Convívio, 55 idosos.

Últimas