PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Feira do Alvarinho regressa de 5 a 7 de Julho no requalificado campo da feira

4 Abril, 2013 - 08:05

155

0

De resto, o executivo municipal de Monção já aprovou as normas de funcionamento da feira, sendo que as inscrições poderão ser feitas a breve prazo.

A edição 2013 da Feira do Alvarinho de Monção regressa de 5 a 7 de Julho e terá como principal novidade o local da sua realização. Este ano, o certame vai decorrer no espaço requalificado da feira semanal, tal como explicou à Rádio Vale do Minho, o vereador da Cultura.

Augusto Domingues destaca, como segunda novidade, o facto de a carpa mãe ser, este ano, muito maior, será a que acolhe os expositores de alvarinho.

O vereador monçanense realça que a carpa, no passado, era “exígua”, sobretudo, nas noites de sexta-feira e sábado, o que implicava alguns “problemas de segurança”. Um problema que o executivo local quer ver agora ultrapassado na edição de 2013.

De resto, o executivo municipal de Monção já aprovou as normas de funcionamento da feira, sendo que as inscrições poderão ser feitas a breve prazo.

O certame está dividido em duas áreas, uma área coberta e outra descoberta. Na zona coberta, serão admitidos os produtores de Alvarinho da Sub-Região de Monção e Melgaço e tasquinhas dos ranchos folclóricos do concelho. A área descoberta vai albergar os expositores de fumeiros, artesanato, antiguidades e velharias.

Ainda neste espaço, estarão presentes associações culturais e desportivas de Monção, entidades locais de promoção turística, instituições particulares de solidariedade social e patrocinadores oficiais do certame.

Augusto Domingues realça que a programação está, de resto, a ser ultimada, no que concerne à animação musical.

Recorde-se que a Feira do Alvarinho de Monção tem como finalidade a “defesa e a promoção daquele produto endógeno da sub-região de Monção e Melgaço”.

Em comunicado, a autarquia escreve ainda que a Feira do Alvarinho se assume como “espaço de divulgação da actividade empresarial e associativa da região”.

Últimas