PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Escola Superior de Desporto e Lazer deverá funcionar dentro de dois anos. Luís Paulo Rodrigues é o director da futura instituição

24 Junho, 2011 - 10:46

246

0

Apesar de ainda faltarem dois anos para sua conclusão, a Escola Superior de Desporto e Lazer, em Melgaço, acaba de ver empossado o futuro director: Luís Paulo Rodrigues, actualmente docente na Escola Superior de Educação do IPVC, a qual tutela o curso de desporto e lazer já ministrado no pólo de Melgaço.

Apesar de ainda faltarem dois anos para sua conclusão, a Escola Superior de Desporto e Lazer, em Melgaço, acaba de ver empossado o futuro director: Luís Paulo Rodrigues, actualmente docente na Escola Superior de Educação do IPVC, a qual tutela o curso de desporto e lazer já ministrado no pólo de Melgaço. Contactado, o responsável mostrou-se satisfeito com aquele que diz ser "um desafio", mas garante que o projecto é o de "continuidade" e "crescimento", daquilo que já tem vindo a ser feito.
Luís Paulo Rodrigues salienta que a escolha de Melgaço para a instalação desta escola é já uma pretensão antiga. Recorde-se que o pólo de Melgaço, com o curso de desporto e lazer, tem já seis anos . O complexo desportivo com o Centro de Estágios de Melgaço terá ditado essa opção. O responsável diz mesmo que as infra-estruturas que existem no concelho minhoto "justificam a essência da Escola Superior de Desporto e Lazer".
Entretanto e, no que diz respeiro à construção, decorre para já a fase de adjudicação das obras e a obtenção de fundos comunitários que suportem parte do investimento. Dentro de dois anos, a Escola Superior de Desporto e Lazer, em Melgaço, deverá ser uma realidade. A direcção admite que a nova escola possa estar a funcinar no ano lectivo 2013/ 2014.
Com a construção, a curto prazo, do edifício concebido de raíz (a localizar-se no Monte de Prado), a Escola Superior de Desporto e Lazer ficará com todas as condições para poder "almejar transformar-se numa instituição de referência da formação desportiva, no panorama nacional e internacional", palavras do director da futura escola, Luís Paulo Rodrigues.

Últimas