PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Desporto
Destaques

Desporto: Courense tropeça às portas do TOP 5 – Treinador expulso na primeira parte

5 Fevereiro, 2018 - 02:44

316

0

O Courense foi este domingo derrotado em casa pelo Lanheses por 1-2 e perdeu uma oportunidade de aproximar-se mais dos cinco primeiros classificados na I Divisão Distrital da Associação de […]

O Courense foi este domingo derrotado em casa pelo Lanheses por 1-2 e perdeu uma oportunidade de aproximar-se mais dos cinco primeiros classificados na I Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC). As coisas começaram desde logo a correr mal para a turma de Paredes de Coura. Aos 13′, o treinador João Figueira exaltou-se. Rui Lima apontou o caminho dos balneários ao técnico courense.

A primeira parte continuava com nervos à flor da pele. O Lanheses passou mesmo a ficar reduzido a 10 unidades. Depois de ter visto um amarelo aos 17′, Peixe voltou a ver igual cartão aos 25′ e consequente vermelho. A tensão prosseguiu e o Courense acabou mesmo por adiantar-se no marcador aos 40′ com golo de Ângelo. Mas não durou muito a festa da gente da ‘Vila do Rock’. Um minuto depois, Carrilho restabeleceu a igualdade. Já no segundo tempo, aos 71′, Danny assinou o tento vitorioso para o Lanheses.

No final do desafio, aos microfones da Rádio Vale do Minho, João Figueira considerou que “houve uma primeira parte onde o Courense foi mais forte que o Lanheses. Conseguimos chegar ao golo fruto de uma excelente jogada. Passado um minuto sofremos o empate devido a um erro individual de um jogador nosso. A partir daí, a equipa nunca mais se encontrou”. Em tom desiludido, o treinador lembra que “este era um jogo que tínhamos todas as possibilidades de ganhar! O adversário tinha menos um jogador e nós estávamos por cima!”.

 

“O árbitro já vem para me expulsar desde Moreira do Lima”

 

Sobre a expulsão do banco, João Figueira foi duro nas críticas ao árbitro. “Isto já não é de agora! Este árbitro já vem para me expulsar desde Moreira do Lima”, disparou. “O fiscal de linha marcou fora-de-jogo. O árbitro mandou baixar a bandeira para o jogador do Lanheses se isolar. Eu reclamei, mas nada de faltar ao respeito a ninguém e o fiscal de linha mandou expulsar-me”, contou o treinador à Rádio Vale do Minho. “Só que isto não é de agora! O Courense tem vindo a ser prejudicado em muitos mais jogos! Hoje foi mais um jogo onde a equipa de arbitragem não fez um trabalho digno da AFVC”, lamentou.

O Courense segue nesta altura em 6º lugar, com 24 pontos. Precisamente atrás do Lanheses, que é 5º e soma agora 32 pontos. Na próxima jornada, que se joga dia 11 de fevereiro, o Courense desloca-se ao reduto do Chafé, 10º na tabela com 20 pontos.

 

[Fotografias: Márcio Cunha]

 

Últimas