PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

D. Duarte de Bragança defende maior aproximação entre produtores de vinho alvarinho portugueses e galegos

11 Julho, 2011 - 14:47

165

0

D. Duarte Pio, Duque de Bragança, considera que a Real Confraria do Vinho Alvarinho deveria integrar mais produtores galegos de vinho alvarinho, numa nítida aproximação económica entre os dois povos vizinhos e "irmãos". D. Duarte de Bragança refere que é preciso continuar a promover aquele que é "um dos melhores vinhos portugueses".

D. Duarte Pio, Duque de Bragança, considera que a Real Confraria do Vinho Alvarinho deveria integrar mais produtores galegos de vinho alvarinho, numa nítida aproximação económica entre os dois povos vizinhos e "irmãos". D. Duarte de Bragança refere que é preciso continuar a promover aquele que é "um dos melhores vinhos portugueses". As declarações do representante monárquico português foram proferidas, à margem da quinta cerimónia de entronização, que decorreu, este sábado, no Palácio da Brejoeira, em Monção. O duque português foi um dos 34 novos confrades a serem entronizados na Real Confraria do Vinho Alvarinho.
Satisfeito com a presença monárquica, mostrou-se José Pinheiro, Grão-Mestre da Real Confraria do Vinho Alvarinho, que ironizou a situação, dizendo que a confraria é "agora duplamente real".
D. Duarte de Bragança, deputados da Assembleia da República e um senador espanhol foram os convidados da quinta cerimónia de entronização da Real Confraria do Vinho Alvarinho que decorreu, este sábado, no Palácio a Brejoeira, em Monção. No total, foram entronizados 34 confrades. Com esta cerimónia, a Real Confraria do Vinho Alvarinho contabiliza já 195 membros.

Últimas