PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Concelho adere ao Centro de informação para "defender" consumidores

21 Junho, 2010 - 15:38

228

0

Depois de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Melgaço, é agora a vez do concelho de Monção aderir ao Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (CIAB).

Depois de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Melgaço, é agora a vez do concelho de Monção aderir ao Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (CIAB). A cerimónia de adesão decorre esta tarde, pelas 17h30, na Casa do Curro e vai contar com a presença do Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro. À Rádio Monção, o autarca José Emílio Moreira sublinha a importância deste protocolo e diz que o que está em causa é a "defesa do consumidor". Fala, por isso, "num tribunal arbitral".
Depois da assinatura deste protocolo, José Emílio Moreira refere que será definido, no concelho, o espaço para gerir o Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo.
A cerimónia contará com as presenças do autarca local, José Emílio Moreira, e do presidente de administração do CIAB, Vítor Manuel Amaral de Sousa, bem como responsáveis das entidades que tutelam os centros de arbitragem: Gabinete para a Resolução Alternativa de Litígios (Ministério da Justiça), Direcção-Geral do Consumidor e Governo Civil de Viana do Castelo.
O CIAB, entidade de utilidade pública, é um centro de arbitragem, cuja actividade principal consiste em informar os consumidores e os agentes económicos sobre os seus direitos e deveres, possibilitando a resolução de conflitos e consumo através da mediação e conciliação.
Monção é o 13º município a aderir ao CIAB, seguindo-se, no caso do Alto Minho, aos concelhos de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Melgaço.

Últimas