PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

CIM toma posição sobre cobrança de portagens nas SCUT esta tarde

23 Setembro, 2010 - 10:50

187

0

Após reunião ordinária do Conselho Executivo, os autarcas da Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima vão anunciar publicamente, esta tarde, uma posição conjunta quanto à introdução de portagens nas SCUT.

Após reunião ordinária do Conselho Executivo, os autarcas da Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima vão anunciar publicamente, esta tarde, uma posição conjunta quanto à introdução de portagens nas SCUT. Recorde-se que a cobrança de portagens nas auto-estradas até aqui sem custos para o utilizador do Norte avançam já a 15 de Outubro, sob o descontentamento de várias entidades políticas do Alto Minho.
O autarca de Monção, José Emílio Moreira, ressalva que "não se pode admitir que cada vez recaiam mais encargos nesta região, sem ver uma luz ao fundo do túnel".

De acordo com a Resolução do Conslho de Ministros, a cobrança de portagens avança já a 15 de Outubro na SCUT Litoral Norte, que liga Viana do Castelo ao Porto. Monção, Melgaço e Valença são os concelhos que ficam de fora dos descontos previstos para os utilizadores das vias a portajar. Situação que não traz grandes preocupações ao autarca monaçanense. José Emílio Moreira explica que os residentes utilizam mais a A3.

O tema da introdução de portagens continua na ordem do dia. A CIM vai, este final de tarde, tornar pública, uma posição conjunta.

Últimas