PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Olimpíadas Intergeracionais contam com presença de Instituições de Solidariedade Social

8 Setembro, 2015 - 07:07

130

0

Projeto arrancou domingo e vai prolongar-se até quinta-feira.

Pela inclusão social, o Olympics4All – a decorrer em Vila Nova de Cerveira – conta com a presença de duas Instituições de Solidariedade Social que vão apresentar, no Terreiro, o seu trabalho através de ações de sensibilização dirigidas para a população em geral.
A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental vai dinamizar, esta noite, pelas 21h30, um percurso em cadeira de rodas, que tem como objetivo dar a conhecer aos presentes os constrangimentos com que as pessoas com mobilidade reduzida se deparam no quotidiano.
A APPACDM é uma instituição de referência na construção de uma sociedade inclusiva e um exemplo a transmitir em prol da coesão social, procurando conceber, construir e implementar respostas sociais dirigidas prioritariamente aos cidadãos com deficiência e suas famílias.
Por outro lado, na próxima quarta-feira, pelas 21h30, igualmente no Terreiro, a Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO) vai desafiar o público em geral a vendarem os olhos enquanto realizam algumas atividades e a contactar com o braille.
Durante a iniciativa serão desenvolvidas diversas atividades interativas, que visam consciencializar os presentes para as dificuldades que os cidadãos com deficiência visual enfrentam no desempenho das suas tarefas da vida diária e que a maioria realiza autonomamente. Serão ainda apresentados alguns conhecimentos e experiências ao nível do braille, e sua importância, quer na escrita quer na leitura.
Este projeto, resultante de uma candidatura ao programa Erasmus+, está a decorrer até à próxima quinta-feira, em Vila Nova de Cerveira, com a participação dos 10 municípios do Alto Minho com as respetivas geminações (Espanha e França).

Últimas