PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: População de Moledo e Cristelo apresentou prioridades ao Executivo Municipal

27 Novembro, 2015 - 09:14

121

0

Localidade acolheu esta semana a reunião de Câmara descentralizada.

A freguesia Moledo e Cristelo acolheu esta semana a reunião descentralizada do Executivo Municipal de Caminha. O presidente da Câmara, Miguel Alves, sublinhou o potencial desta união de freguesias, afirmando que reúne as condições para ser um dos símbolos do concelho de Caminha e lembrou que a missiva deste executivo é “continuar a trabalhar, ouvir as opiniões, como as que aqui foram deixadas, e lutar para encontrar alternativas àquelas que são as nossas dificuldades, sempre dentro das nossas possibilidades”.
Conclusão das obras na zona sul do Paredão de Moledo, a falta de limpeza das linhas de água, dos regos foreiros e Ribeiro das Preces, os resíduos, o fluxo de trânsito em Moledo, a continuação da ecopista do Camarido, a pavimentação de vários arruamentos que se encontram em mau estado de conservação, com destaque para a Avenida de Santana, Caminho do Montanhão, Estrada de Real, Andoreiras e Paracoba foram algumas das preocupações manifestadas pelos munícipes e pelo autarca da freguesia.
Sobre as obras referidas e solicitadas paras as freguesias de Moledo e Cristelo, Miguel Alves deixou claro que “as obras estão condicionadas à capacidade financeira da Câmara Municipal”. Contudo, manifestou a sua vontade em resolver no próximo ano a questão do topo sul do Paredão em Moledo: o topo sul do Paredão de Moledo tem de ser resolvido. A minha ambição é que em 2016 possa ser resolvido”.
Sobre os resíduos e a questão das pessoas continuarem a deixar o lixo em locais inapropriados, Guilherme Lagido, vice-presidente da autarquia, sublinhou que o Município vai promover mais uma campanha de sensibilização e que vai ser colocado um autocolante com o número de telefone da empresa que faz a recolha de “monos” e “monstros” em cada um dos contentores de lixo. Quanto aos verdes e relva, muitas vezes deixados nos contentores, o vereador referiu a hipótese de vir a ser criado um circuito de recolha selecionada.
Relativamente à limpeza das linhas de água, Guilherme Lagido salientou que é também uma preocupação do executivo, adiantando que é intenção da Câmara proceder à limpeza das represas na zona alta de Cristelo. Sobre a importância das reuniões descentralizadas que todos os meses levam o executivo a uma freguesia diferente, Joaquim Guardão, tal como no primeiro destes encontros, que decorreu em Moledo, acredita “ser esta uma boa iniciativa que tem por base, aproximar a população do poder de decisão, dando-lhes desta forma e com esta iniciativa a faculdade de expressarem os seus problemas, as suas preocupações, mas também levantarem ou apresentarem questões e ou soluções, que muitas vezes nos passam a todos à margem”.

Últimas