PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Mais de 30 mil pessoas visitaram os postos de turismo em 2015

30 Janeiro, 2016 - 01:16

203

0

Acréscimo de visitantes representa uma subida de 15% relativamente a 2014.

Mais de 30 mil pessoas visitaram os postos de turismo de Caminha e Vila Praia de Âncora no ano passado. De acordo com os dados divulgados pela autarquia, no total foram 33.338 – mais 4.200 que em 2014. Este acréscimo de visitantes representa uma subida de 15% relativamente a 2014.
Destaque para a renovada Loja Interativa de Turismo de Caminha cujas visitas cresceram 52% durante o ano, facto a que não será alheio a melhoria das condições do serviço e de localização do novo equipamento (acesso gratuito à internet e plataformas interativas, venda de produtos regionais, venda de bilhética para os espetáculos culturais do concelho). O posto de turismo de Vila Praia de Âncora recebeu 18.358 pessoas e o de Caminha 14.980.
Os visitantes que passaram pelos postos de turismo do concelho, 40% são portugueses, 26% espanhóis e 17% franceses. Os números apontam para uma estabilização do mercado interno. De fato, enquanto que o número de turistas portugueses aumentou 5%, o número de espanhóis cresceu 28%, os franceses 35% e os holandeses 36%.
Para Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, “estes números confirmam um movimento de
vitalidade que temos sentido no concelho de Caminha nos últimos tempos. A recuperação do ferryboat que faz a travessia para a Galiza, a divulgação massiva que o concelho tem tido nos órgão de comunicação social e a qualificação dos eventos já existentes e a criação ou apoio a novos eventos como o Rally de Portugal, o Encontro de Tocadores Luso-Galaico, o Fado Forte em Vila Praia de Âncora ou concertos de alto nível como aquele que Carlos do Carmo e Carminho proporcionaram no ano passado, ajudam a atrair mais gente ao concelho e a consolidar uma marca de qualidade associada a Caminha”.
Recorde-se que estes dados referem apenas o fluxo de movimento nos postos de turismo do Município, não é um indicador absoluto do número de turistas e visitantes que procuram o concelho. São apenas os cidadãos que procuram os postos de informação turística nos dias e nos horários em que estas estão abertas ao público.

Últimas