PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Dezenas de pessoas marcaram presença na inauguração da Ecovia Caminho do Rio Minho

30 Março, 2016 - 08:06

128

0

Aos lanhelenses, Miguel Alves disse que ‘Lanhelas está no centro das nossas preocupações’.

Dezenas de pessoas participaram na caminhada inaugural pela Ecovia Caminho do Rio Minho, na marginal de Lanhelas, junto ao rio. Sobre a importância deste investimento na qualificação do espaço público, o presidente da Câmara de Caminha disse que “nós entendemos, com este Rio Minho absolutamente fantástico que temos, valorizar este espaço natural através da Candidatura à Unesco; através das ecovias e através da valorização do Rio Minho no desporto que nós fazemos, é um investimento virtuoso”.
Miguel Alves lembrou que a ecovia é um projeto comum porque não é um projeto só de Lanhelas, nem do concelho de Caminha e “estamos preparados para levar por diante”. “A ideia não é termos uma ecovia de 1,5 km. A ideia é termos uma ecovia de vários quilómetros, de levar as pessoas de Lanhelas até Vila Nova de Cerveira e Valença. Mas é também trazer as pessoas de Vila Nova de Cerveira até aqui. Trazer os espanhóis que tanto caminham e que não tem do outro lado. Queremos ter uma montra para o Rio Minho de grande qualidade”.
Aos lanhelenses, o presidente disse que “Lanhelas está no centro das nossas preocupações. É um prazer estar aqui em Lanhelas. Nós estamos aqui para servir as populações”. Sobre a ligação da ecovia a Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira comprometeu-se a trabalhar afincadamente para que a ligação da ecovia se possa fazer o mais rapidamente possível.
A presidente da Junta de Lanhelas, Josefina Covinha, demonstrou o seu contentamento por estar a cumprir uma das promessas realizadas aos lanhelenses. Sobre a obra em si, a autarca de Lanhelas, assegurou que esta “é uma obra de que nos orgulhamos muito”. Recorde-se que esta ecovia, com aproximadamente 3,7 km, englobou a construção de dois troços: um em Lanhelas e um outro em Seixas. O troço de Lanhelas, com aproximadamente 1,7 km, começa no cais do Esqueiro e segue no sentido Norte por caminhos agrícolas, emoldurados pelo Rio Minho.
A Câmara Municipal de Caminha executou a empreitada Ecovia Caminho do Rio Minho, uma obra que liga Seixas a Lanhelas, e que está orçada em 434,607.26 euros. Trata-se de uma obra cofinanciada em 85% pelo ON.2, sendo a restante quantia assegurada pelo Município de Caminha.

Últimas