PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Autárquicas 2013: Manoel Baptista admite “desafio” de tentar suceder Rui Solheiro

24 Abril, 2013 - 08:01

218

0

Em entrevista alargada à RVM, Manoel Baptista destaca a liderança “fortíssima” do atual presidente, garantindo que a sua prioridade passa por dar continuidade ao desenvolvimento encetado há três décadas.

O candidato do PS à Câmara de Melgaço, Manoel Baptista, admite que um dos desafios é tentar suceder ao histórico Rui Solheiro, em funções desde 1983.

Em entrevista alargada à RVM, Manoel Baptista destaca a liderança “fortíssima” do atual presidente, garantindo que a sua prioridade passa por dar continuidade ao desenvolvimento encetado há três décadas.

A assumir funções no executivo de Rui Solheiro deste 2009, Manoel Batista recusa que a sua nomeação tenha sido premeditada nessa altura.

Assume, contudo, que a sua chegada a este nível autárquico teve “o dedo” de Rui Solheiro, garantindo que conseguiu ganhar um conhecimento “profundo” da realidade de Melgaço.

Considerando que ciclo de investimentos físicos está praticamente concluído, com implementação de infra-estruturas essenciais, a aposta das autarquias vai recair na área social.
Manoel Batista diz que é necessário pensar de uma forma colectiva, “abraçando” os parceiros como as IPSS’s e restantes colectividades.

Sendo o Alvarinho uma das imagens de marca do concelho de Melgaço, o candidato ‘rosa’ realça o trabalho desenvolvido, mas sublinha que “ainda há um caminho a percorrer”, ao nível do aumento da produção e da qualificação dos produtores.

Desenvolvimento económico, desemprego, envelhecimento, turismo, são outras das áreas que Manoel Baptista quer consolidar.

Com 47 anos, Manoel Baptista Pombal esteve ligado durante vários anos à área social no distrito de Viana do Castelo e chegou a liderar o Gabinete de Atendimento à Família, uma das principais instituições de intervenção social do Alto Minho.

Integrou o executivo da Câmara de Melgaço, pela primeira vez, após as eleições autárquicas de 2009 e assumiu, além da vice-presidência, pelouros como a Solidariedade Social, Fundos Comunitários, Obras Municipais e Proteção Civil.

Últimas