PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Autarquia admite aumentar preço da factura da água em 2011

6 Dezembro, 2010 - 09:57

234

0

A Câmara Municipal de Paredes de Coura está a equacionar um aumento no preço da factura da àgua em 2011, como medida de contenção financeira para fazer face ao corte de mais de 600 mil euros nas transferências do FEF.

A Câmara Municipal de Paredes de Coura está a equacionar um aumento no preço da factura da àgua em 2011, como medida de contenção financeira para fazer face ao corte de mais de 600 mil euros nas transferências do Fundo de Equilibrio Financeiro.
O vice-presidente lembra que o concelho está a praticar o tarifário mais barato do Alto Minho, com uma participação de 50 por cento da autarquia. Manuel Monteiro realça, no entanto, que para já essa é apenas uma possibilidade em cima da mesa.

Se em 2010, a população de Paredes de Coura está a pagar cerca de 26 cêntimos por m3 de água, a entrada do novo ano pode fazer aumentar a factura mensal. A hipótese está a ser estudada pelo executivo para fazer face aos cortes do estado. A diminuição da factura energética, a contenção nas despesas correntes e no investimento são outras das medidas anti-crise que a autarquia courense vai colocar em prática no próximo ano.

Últimas