PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Assembleia Municipal não quer sessões em directo na internet

3 Março, 2014 - 05:45

253

0

Maioria ‘laranja’ alertou para os perigos da manipulação de imagens.

A Assembleia Municipal de Valença não quer sessões transmitidas em directo,na internet. A proposta surgiu na última sessão. Foi lançada pelo PS. Mas a maioria ‘laranja’ não viu com bons olhos esta inovação. O deputado António Soares Pereira apontou o perigo da manipulação de imagens. “Se estás imagens forem utilizadas num determinado momento, fora de uma transmissão global, poderão retirar a esta câmara alguma dignidade. Vão passar uma imagem completamente falsa daquilo que se passa aqui”, alertou.
A proposta foi rejeitada com 21 votos contra, 10 a favor. Nenhum deputado se absteve.

Deputados aprovam prevenção contra bullying

Na última sessão da Assembleia Municipal de Valença foi aprovado um projecto de prevenção contra bullying, drogas e prostituição juvenil no concelho. O projecto foi apresentado pelo Partido Socialista. De acordo com o deputado Álvaro Gomes, os principais objectivos que passam pela “sensibilização da sociedade civil para a problemática das drogas numa postura proactiva; o reconhecimento do sentimento de segurança da população; a criação de sinergias institucionais numa perspectiva sistémica; o despertar
para a cidadania; a dinamização da actividade lúdico-pedagógica em locais associados ao consumo ou tráfico de droga; a transmissão de regras de comportamento social e sua aquisição pelas crianças do 1º Ciclo e jovens do secundário; a promoção de campanhas de rua; a extirpação do bullying e da dita prostituição”.
O projecto foi aprovado com 11 votos a favor e 21 abstenções.
Recorde-se que 13 alunos de uma turma do 1º ano da Escola Básica de Valença viram-se obrigados
a faltar às aulas no início de Fevereiro por serem alvo de práticas de bullyng – roubos constantes,
ameaças e agressões violentas. A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã.

Últimas